Meio Mango

No Domingo foi dia de Meio Mango…Acordei já meio torto da noitada de sábado, mas a vontade de ir ver aquele spot que anda na boca de todos os escaladores foi o que me fez levantar da cama, pôr a mochila ás costas e seguir em busca do spot. Como únicas referências, uma imagem do google earth que levava na cabeça (visto que a impressora lá de casa não trabalha sem tinta) e uma conversa telefónica que tinha acabado de ter com o Miguel e que me deu as principais pistas para lá chegar (obrigado Miguel). “Estacionas ali ao pé dos motards”, “segues em direcção ao mar até veres um caminho estreito”, “passas por baixo do túnel de árvores”, “vais descendo até veres uma corda, e aí encontras o rappel”. Foi á primeira… em baixo já a contar com a minha chegada estava o Martim e o Tiago (principais motores desta minha vinda ao Mango) e dezenas e dezenas de metros de rocha calcária que se abatiam sobre nós e sobre o mar num extraprumo digno dos melhores filmes de escalada!! Sem saber o que aquela enorme rocha me reservava comecei por um 6b mesmo junto ao rappel…início duro, meio bloqueiro, mas com as dicas do Martim, saiu que nem uma luva….foi até ao topo, encadeada em flash, um primeiro vislumbre da qualidade e beleza das vias do Mango e da sua particular natureza que não se deixa levar por qualquer escalador com falta de visão. De seguida vi o Martim a encadear um 7b como quem se passeia num dia de primavera (que não obstante ser Inverno, era precisamente o tempo que estava). Depois foi a vez do Tiago a tentar um 8a, mas o lançamento não estava a sair (pra próxima tá no papo). Ainda fui a um 6c que não encadeei em flash por pouco, mas o que é certo, é que desci do topo como se tivesse encadeado, com um granda sorriso na cara, de tão boas que são as vias!!! Para mim, chega, vim só cá ver o Mango e saio com 2 vias de LUXO na cabeça (fora o incontável número de vias que ainda não vi). Só faltava mesmo o tão falado Solo climb pra sair dali, um III grau de aprox. 30m com mochila ás costas que qualquer um faz, desde que a cabeça esteja em condições. Já no alto e com os 30 seg de bateria de telemóvel que me restavam ainda tentei tirar uma foto para ilustrar tudo o que vos conto, mas já não consegui. Ficam com esta foto, e tentam imaginar como é aquela que para mim passou a ser a melhor escola de escalada em Portugal!!!

Abraços

Vasco Silva

One response

  1. saaaaaaaabbbbeeeesssssss!!!;) O MANGO É O PARAÍSO NA TERRA!!!:D

    Fevereiro 8, 2011 às 9:32 pm

Deixe uma Resposta

